Assim te espero, amor

O tempo escorre, amor, enquanto espero por ti,
Como escorrem as lágrimas em fios sem fim.
Palavras mudas chamando o teu nome,
Abraços ausentes entregando-me à fome.

- Bom dia senhora, viu o meu amor?
- Lamento menina. Mais alguma coisa?
- O jornal do costume e um café, por favor.

O tempo arde, amor, enquanto espero por ti,
Ardendo com ele a tua metade de mim,
Reduzida a cinzas, a pó, a nada,
O cigarro esquecido na cigarreira quebrada.

Fazes-me falta, tanta falta, amor,
Cortaram-nos os laços,
Trouxeram-me a dor.

O tempo morre, amor, enquanto espero por ti,
Assim morrem os relógios no quadro de Dali.
O retrato do nós eternamente guardado,
Num envelope infeliz com um beijo lacrado.

1 comentário:

  1. que coisa bonita, Biscoita. hoje, eu precisava mesmo de encontrar algo assim. Obrigada.

    ResponderEliminar