Mapas de amor - Eslovénia #5

Anything is good if it's made of chocolate.
Jo Brand


Kremna Rezina: É uma especialidade de Bled, um bolo formado por uma camada de um creme parecido ao do pastel de nata e uma de chantilly, entre duas capas de massa folhada. Eu dispensava o chantilly, acho que torna o bolo um pouco enjoativo, a não ser que não sejam glutões como eu e peçam um para partilhar. Eu comi um sozinha e os meus adipócitos bolsaram. Ainda assim é uma bomba calórica que merece ser provada.



Bolo de Ljubljana: Este já é muito mais a meu gosto, a receita permanece um mistério, mas é essencialmente um bolo de chocolate com um recheio de talvez-baunilha-e-frutos-secos, com pedacinhos de pistácio à volta. Não esperem uma massa fofinha como os nossos bolos de forno, é densa e para se comer frio, mas foi o melhor bolo que comi nas redondezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário